A Caixa anunciou, em fevereiro deste ano, o Poupança Caixa, nova modalidade de crédito imobiliário em que a taxa de juros é variável conforme o rendimento da Poupança e de acordo com o perfil do cliente. As taxas efetivas começam em 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic (taxa básica de juros da economia brasileira), quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic ultrapassar 8,5% ao ano. Já a saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela TR (Taxa Referencial).

A nova linha estará disponível para contratação a partir de 1º de março de 2021.

A Caixa passa a oferecer agora quatro opções de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), para a compra de imóvel novo ou usado, construção e reforma. Confira:

O banco segue como o maior financiador da casa própria no país, com 68,8% do mercado. Em dezembro do ano passado, a Caixa atingiu o maior volume de concessão de crédito imobiliário da história. Foram R$ 116,0 bilhões contratados em 2020, crescimento de 42,4% nos últimos dois anos, com 564,6 mil novos financiamentos.

Confira a notícia completa em